Seguidores

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Critica - Eu não entendo

Provavelmente com este post vou perder algumas seguidoras, mas gente:
eu não entendo como é que tem gente que ainda compra sombra de marca nacional sendo que pode ter produto importado pelo mesmo preço ou até mais barato, então alguém me diz:
Ah não é bem assim...
E eu digo:
É bem assim sim! Eu vendo e sei os preços.
Não vou falar marca dos produtos, a vantagem de comprar importado? (leia-se Estados Unidos) 3 letrinhas: FDA, o que é isso? Vou explicar rapidamente para quem nunca ouviu falar
o Food and Drug Administration (FDA) é o órgão governamental dos Estados Unidos que faz o controle dos alimentos (tanto humano como animal), suplementos alimentares, medicamentos (humano e animal), cosméticos, equipamentos médicos, materiais biológicos e produtos derivados do sangue humano. Qualquer novo alimento, medicamento, suplemento alimentar, cosméticos e demais substâncias sob a sua supervisão, é minuciosamente testado e estudado antes de ter a sua comercialização aprovada. Quer dizer você não é cobaia.Então se não foi testado e aprovado não é vendido.
Por que falo este assunto? Porque a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) não faz nem a metade do que o FDA faz.
Em outro blog a uns dias atrás li um cabeleireiro brasileiro que esta morando no Canada "fazendo ode" aos produtos nacionais e dizendo que os produtos de lá não são tão bons quanto os daqui.
Gente produto mal aplicado ou utilizado de maneira inapropriada não faz o efeito esperado.
Outro exemplo a uns anos atras tive uma amiga que teve uma reação alergica terrivel com um creme que tinha ouro na formula e prometia "milagres" voces se lembram? Pois é cade o creme milagroso?
No blog Testando Produtos Cosméticos: Cabelos, Maquiagens e Afins a Mandy fez a maior força para pesquisar a opinião do que gostariamos de ver de uma certa marca que vende aqui e que vende outras coisas no exterior, o que responderam para ela? Uma coisa que não tinha nada a ver legitimo "copia+cola", porque isso? Porque nós somos as bobocas que pagamos produto nacional com preço de importado sem ter garantia de qualidade, em outro blog vi uma menina que fez swatch de varios batons de uma linha que tem uma atriz famosa norte americana como garota propaganda, os batons pareciam mais gloss de tão sem cor, minha resposta para isso é: o batom que a garota propaganda usava é aprovado pelo FDA o nosso produzido não, encerro aqui minha argumentação (sim estava inspirada-hahaha).
Beijo!

7 comentários:

  1. Assunto polêmico o seu néhhhh colega...

    Vamos lá.....porque não comprar de lá?? e comprar daqui???

    primeiro>>> O BRASIL é o país do futuro., se nosso ANVISA não funciona bem...vamos botar a boca no trombone e ela tem que funcionar sim.

    segundo>> É justo comprar de lá...e não de cá., deixando milhares de doláres lá., e milhões de desempregados aqui??? enchendo os caras de grana...e aqui os neguinhos passando fome???

    terceiro>>> As empresas do mundo inteiro estão de olho no Brasil, grdes investidores., empresas de cosméticos querem ter empresas aqui., não lojinhas....não pontinhos de vendas em Shoppings., portanto....um ponto a mais pra gente., pois dessa forma vai trazer divisas (dindin-progresso-trabalho) para o povo brasileiro e não fazer os "neguinhos " de lá....mais ricos do que são....o futuro está aqui - estão de olho no petróleo...

    quarto....>>> A moda Brasileira está em todo vapor...muita gente copia, se os maquiadores TOP usassem só produtos nacionais que são bons sim., deixariamos de ser apenas a "republica" das bananas para sermos o Grde País da moda, dos cosméticos e de muitas outras coisas....

    quinto>>> porque devemos ser e ter espírito Brasileiro para crescer., ser mais patriota., prezar nossas coisas...coisas da nossa terra...

    e por aí vai......

    belo post...amei! mesmo não tendo a mesma opinião que a tua....achei super! bjs

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem que pode ser tudo de bom, mas tem várias coisas nacionais muito boas também. E se todas comprarem gringos, vai dar uma merda na economia brasileira e os preços gringos vão aumentar.

    http://creusa-vaidosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Na realidade estou irritada com a atitude uma marca em especial, mas sei que se falar mal, muita gente não vai gostar.

    ResponderExcluir
  4. oi lindona....eu escrevo demais qdo o assunto é bom....
    olha...vá no sack!!! eu já fui e fiz um olé e eles trocaram sim, ligaram pra loja e trocaram a bagaça....faz, roda a baiana....é pra isso que existe atendimento para clientes....

    sem medo!

    beijas...

    ResponderExcluir
  5. Pra ser sincera, se eu pudesse escolher compraria os internacionais, mas por comodidade acabo comprando os nacionais. Apesar disso concordo com a Sil.

    Já passei por isso querida e botei a boca no trombone, funcionou e ganhei até uns brindes bem legais! ahahah

    beijinhos
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

    Ps. Os batons chegaram e são lindoooooooooos! Eu amei!!! Muito obrigada pela atenção, pela eficiência, por tudo. Vou comprar muito de ti ainda o/
    Acho que vou fazer swatches (e propagandinha) lá no blog, só preciso decidir se vou usá-los ou fazer sorteio com algum... te aviso! beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Sobre as tattoos.. Adorei o comentário! E obrigada por pesquisar sobre a Katy hihihi

    beijinhos querida
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nadia então eu acho q tudo tem q ser analisado...pra mim o q vale mesmo é o custo x benefício!
    Marcas q tratam a gente mal como a dona avon (depois do e mail copia e cola eu mandei uma mensagem escrevendo bla bla bla o campo todo e o q eu ganho de resposta? o mesmo e mail anterior...ou seja, nem leram mesmo).
    Pra mim eles tratam nós brasileiras como lixo então fazer o q? simplesmente ignoro essa m arca de minha vida!rs
    Claro q realmente muita coisa deve ser bacana e se melhorarem um dia eu volto a usar mas enquanto fizerem isso com a gente temos q dar a resposta da mesma forma!

    De verdade o preço q ela está não vale a pena mas até ai eu compro um produto nacional como o da yes, ou da toque da natureza, ou da fenzza (não é nacional mas vale a intenção) q é super mais barato e tem uma qualidade melhor.

    Acabo não vendo o produto por ser importado ou nacional mas sim o beneficio q me da...se for bom e vale o preço blz se não for é pra nunca mais!
    Eu tb acho q muita coisa de fora é indiscutivelmente e infinitamente melhor porém coisas nacionais tb podem ser boas...claro q tudo varia a marca e o q estamos discutindo!
    Os batons da nyx mesmo por exemplo...pegar cerca de 15 a 20 pilas são super justos e bacanas porém os 60 q a marca pede aqui? ai jpá acho q não compensa!

    bjs

    ResponderExcluir