Seguidores

sábado, 16 de julho de 2011

Fortalecedores de unha - OPI Nail Envy X Nail Magic - opinião

Eu era "roedora" de unhas e agora sou louca por esmalte- risos.
Tentei o Fortalecedor da Mavala não me acertei: era muito liquido.
Depois Nail Envy da OPI usei um frasco inteiro (do original) e mais esse da foto (também Original), melhorou bastante, minhas unhas cresciam MAS não ficavam resistentes e uma hora ou outra acabavam por rasgar.
Estou usando o Nail Magic que aparece na foto, ele tem um cheiro forte mesmo!  E como diz nas instruções não se deve passar na cutícula (porque arde e dói). Li alguns relatos na internet de quem usou e também aconteceu comigo: as unhas quebraram nos primeiros dias de aplicação, mas depois quando elas crescem nota-se que estão mais duras, a impressão que tive é que ele faz o que o Mavala alega fazer: unir as camadas das unhas.


Os ingredientes não são nada "amigos da natureza":
Nail Magic: Nitrocelulose, hidrocarbonetos aromáticos, formol, plastificantes, resinas, ésteres de ácido acético, álcoois e proteínas.
Nail Envy Original: Acetato de etila, acetato de butila, nitrocelulose, propilacetato, Resina Tosylamide / formaldeído, álcool isopropílico, fosfato de trifenil, trimetilo Pentanyl Diisobutyrate, álcool butílico, formaldeído, Bentonite Stearalkonium, cânfora, álcool diacetônico, Tosylamide etílico, benzofenona 1, ácido cítrico, hidrolisada do trigo Dimethicone proteínas, pantotenato de cálcio, Violet 2 (CI 60725), dióxido de titânio (CI 77891)

Acredito que o Nail Magic tem mais ingredientes, mas não divulgam.
Para as alérgicas é um perigo: um tem formol o outro tem formaldeído e cânfora. 
 

O RESULTADO 
OPI Nail Envy: faz as unhas crescerem rapido, porem as minhas não ficaram mais fortes.
Nail Magic: as unhas crescem mais devagar,  mas parecem mais resistentes.

Próximo a ser testado: Nail Tek II

Bom domingo,
Beijos!

4 comentários:

  1. OI amiga.,

    sério..não dá risada não., mas vc já tgentou comer uma banana por dia!!

    isso vem de dentro..não de fora., por exemplo..eu não posso usar esses produtos nas minhas unhas..nossaaa parece que tenho alergia e o resultado é devastador...elas quebram!!! eu só posso usar base normal., aquela que vem com nutrientes da colorama., verdinha...nanananaãnão..também acontece o pior., só que menos que o casco de cavalo..daí que fui perceber que pra mim é muito forte!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. eu torço pra que vc ache algum fortalecedor que façam suas unhas crescerem metros lindona! beijos

    ResponderExcluir
  3. @SIL MIZELEu comia muita banana e não fazia diferença, estou tomando polivitaminico também.

    ResponderExcluir
  4. @Michèle Moda na Mão Com certeza já estão melhores do que eram, eu só tenho que me dedicar a cuida-las e ter paciência também.
    Bjs.

    ResponderExcluir