Seguidores

sexta-feira, 16 de março de 2012

Serie de TV - Being Human UK


Gosta de sobrenatural (vampiros, lobisomens), drama, suspense mas quer uma série adulta? Sem adolescentes no segundo grau,  uma série aonde a interpretação é o principal e não a beleza dos atores?
Então Being Human UK pode ser a série para você.
Por que UK? Porque a série tem uma versão norte americana (que eu não assisti e nem sei se vou) então a UK é inglesa (UK=Reino Unido).
Aviso: essa é uma daquelas séries que voce gosta ou não.
Being Human (o titulo é um trocadilho : Sendo humano ou Ser humano) conta a história do dia-a-dia de um vampiro e um lobisomem que acabam alugando uma casa  habitada por um fantasma, aviso: a série não economiza no sangue e as transformações são aceitáveis mas o que marca mais na série é o entrosamento e a amizade entre essas criaturas sobrenaturais que tentam viver e ter relacionamentos como seres humanos.
O sobrenatural é um extra mas essas pessoas são como nós: tem duvidas, trabalham para pagar as contas,  tem amores e desamores, não é um conto de fadas como outras séries fazem parecer a vida. (se voce não lavar a sua roupa ela não vai aparecer magicamente guardada, lavada, seca e passada).
Algumas mudanças ocorrem no decorrer da série (mas não vou contar para não estragar a surpresa) em alguns momentos voce vai rir, chorar, noutros ficar com raiva e suspirar de alivio junto com o personagem.

Personagens principais:
John Mitchell é um vampiro decido a nunca mais matar e ficar "limpo" de sangue humano o que exige dele o exercício de auto-controle continuo, porém seu passado aparece para lhe atormentar.
Geoge Sands foi atacado durante um feriado na Escócia (não é mera coincidência a sutil "homenagem" a Um Lobisomem norte americano em Londres), trabalha como faxineiro em um hospital (mesmo tendo um QI 156) e não aceita sua maldição, evitando contato com outras pessoas a máximo possível sendo que Mitchell é seu amigo e unico que sabe de sua "condição".
Annie Sawyer mora na casa aonde morreu porem sua memória parece estar bloqueada pelo trauma da morte que não consegue lembrar, como fantasma ela consegue mover objetos pela casa e passa a maior parte do tempo fazendo xicaras de chá (as quais ela não consegue beber mas gosta de segurar) quando está nervosa faz com que as luzes da casa pisquem, a TV e o radio façam som de estática (causando um belo "evento poltergeist").

Cenas hilárias são comuns como quando George e Mitchell vão alugar a casa, Mitchell tenta baixar o preço do aluguel dizendo que George é difícil de agradar e nesse momento ele entra na sala  tendo uma crise de alegria dizendo que adorou tudo, balançando os braços, correndo e dando gritinhos sobre o que irá redecorar.
Curiosidade : o piloto da série foi feito apenas com o ator que interpreta George, recomendo a quem quiser assistir começar pelo episódio 1×01 – Episode 01 aonde tem os atores que trabalham na série.

Desculpem o texto longo mas essa série é tão desconhecida que achei que merecia.

Beijos!! 

4 comentários:

  1. Já vou correndo baixar!
    Bem interessante hein?
    Sempre vejo nos sites de séries, mas nunca tinha lido a sinopse, valeu a indicação!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nádia eu denovo rs
    Baixei e estou viciada!
    Infelizmente no baixando fácil os links da série UK não estão mais disponíveis, por isso assisti o 0 que baixei antes e depois o da US mesmo.
    Mesmo não sendo a inglesa (que sempre acaba sendo a minha favorita)estou adorando.
    Obrigada mais uma vez pela indicação
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não assisti a norte-americana, estou "fiel" a britânica, a quinta temporada está confirmada.

      Excluir